10 maneiras para conseguir mais Shows

  10 maneiras para conseguir mais Shows: Encontrar e reservar shows nem sempre é fácil. Então, quando você faz um show, é importante deixar uma boa impressão! Muitas vezes, encontrar shows é sobre redes e quem você conhece. Uma má performance, e você pode acabar sendo o assunto  da cidade – de  forma ruim. Essas 10 dicas não só ajudarão você a receber novos convites para shows, mas também o ajudará a continuar obtendo-os!

1. Comece pequeno e trabalhe a partir daí

Você pode não ter um pacote estelar que você possa enviar para os clubes, mas todos os grandes esforços começam em algum lugar. Se o único show que você pode conseguir no momento é a festa de aniversário de um primo, aproveite ao máximo! Faça o melhor que puder e veja se você pode começar uma base de fãs com seus amigos e parentes.

Tenha em mente que os promotores e agentes de reservas estão interessados ​​em uma única coisa: clientes pagantes. Sua base de fãs inicial pode acabar sendo clientes no seu primeiro show de pagamento. Se você aprende bem, você fará bem.

2. Monte um pacote on-line

Então você jogou a festa de aniversário da Vovó e sua tia  gravou algum vídeo de algumas de suas melhores músicas. O vídeo é bastante decente, e o som é claro. Agora é hora de começar a desenvolver um pacote de reservas on-line que os promotores podem verificar.

Vou dizer novamente porque merece ser repetido: promotores e agentes de reservas apenas se preocupam em pagar clientes. Se a música ao vivo em seu evento ou local trará clientes pagantes, então eles querem ter você lá. Então, crie um pacote que irá demonstrar isso a eles!

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é configurar um kit de imprensa eletrônico (EPK) . Empresas como Sonicbids hospedam estas para você gratuitamente. Eles são tão simples como preencher informações sobre sua banda e adicionar mídia.

 

Também recomendo configurar um blog e um canal do YouTube para publicar suas informações, vídeos de você e outras músicas que você gravou. Certifique-se de ter uma área dedicada de “promoção” em seu blog, com recortes de imprensa, fotos imprimíveis (pelo menos 300 dpi), informações sobre o tamanho do seu sorteio (quantas pessoas vieram para ver você tocar no último show), Cartazes, e assim por diante.

A maioria dos artistas e bandas também possui presença em redes sociais . Estas são todas as coisas que todos estão fazendo nos dias de hoje, mas torna muito mais fácil para o promotor que quer retirar o telefone, verifique-se e depois de decidir se ele quer reservar você.

3. Determine quantas pessoas irão de maneira realista para seus shows

Isso é crítico. Se você sabe que apenas três de seus melhores amigos irão ouvir você executar, então você tem algum trabalho de trabalho para fazer. Você precisa construir um buzz dentro de sua comunidade . Faça com que todos estejam ansiosos para vir vê-lo executar. Diga-lhes: “Estou tentando entrar no Bob’s Pizza Parlour, e eles querem saber que posso trazer 10 clientes pagantes na terça-feira à noite. Você será um dos meus 10? ”

Seja legal sobre isso. Envie-lhes lembretes por texto. Coloque-o em sua página do Facebook. Jogá-lo. Então, quando você se aproxima de Bob’s Pizza Parlour e pergunte se você pode jogar lá, conte a Bob que você sabe que 10 dos seus amigos mais próximos irão ouvir você executar e todos estarão pagando clientes. Bob seria um idiota para não contratar você!

Lembre-se, Bob não se importa com a música. Ele só quer saber quantas pizzas ele vai vender na terça à noite. Se você precisar, vá comprar uma pizza de Bob uma terça-feira e conte quantas pessoas entram naquela noite. Se você pode dar-lhe o dobro do valor, então você está dentro!

4. Apresentar-se profissionalmente

Não posso enfatizar a importância deste passo. Se você quiser ter sucesso, você tem que parecer que sabe o que está fazendo. Se você aparecer e falar de forma ininteligível (talvez porque está nervoso, ou talvez porque você é um dork), a menos que Bob seja amigo da família, ele não vai contratá-lo. Se você se parece com alguém que vai assustar seus outros clientes, Bob não vai contratá-lo. Esteja a tempo, banhe, escove os dentes e pareça decente. Essas coisas parecem ser uma arte perdida nos dias de hoje, mas são importantes.

 

Quando você fala com pessoas no telefone, soa como um ser humano! Em pessoa, fale claramente e faça perguntas apropriadas. Certifique-se de ter todos os detalhes cobertos para que você não pareça um idiota em seu primeiro show. Discuta quanto Bob vai pagar, ou se você estiver jogando apenas com base em dicas. Em geral, você quer que Bob diga a seus amigos na Convenção dos Proprietários do Restaurante sobre o que você teve com a alegria de trabalhar.

 

5. Mostrar a tempo

Eu mencionei isso antes, mas merece ser repetido. Mostre-se a tempo! Não fique atrasado em seu próprio show. Você não sabe o que mais o Bob planejou para a noite. Você não sabe que Bob planeja pagá-lo às 4:00, quando você disse que iria aparecer, mas precisa ir para casa para tirar sua esposa para o jantar de aniversário às 4:30. E quando você aparece às 5:00, a garçonete de Bob não sabe onde está o seu envelope de pagamento.

Então adivinhe? Você não é pago por esse show. Mostre a tempo ou um pouco cedo. Quinze minutos cedo é uma boa regra.

6. Não seja um idiota, druggie ou bêbado

Eu não quero parecer um downer para você, mas drogas e álcool não o tornam criativo, eles simplesmente fazem você depender. E depois de um tempo, o seu show sofrerá, a sua voz sofrerá, e a sua capacidade de jogar sofrerá. Trabalho árduo, planos inteligentes e boa sorte estarão presentes para aqueles que colocam o esforço. (Gosh, agora estou tocando como um biscoito de fortuna!)

7. Coloque um bom show

Isso é evidente. Não pratique suas músicas, pratique seu show! Descobre tudo o que você acha que pode dar errado e tenha um plano de backup e, em seguida, peça a alguém em sua equipe para ser o destinatário para corrigir esses problemas. Se você colocar um bom show, as pessoas vão se lembrar.

E aqui está sua chance de construir sua base de fãs, então você tem mais para oferecer o próximo local! Obtenha um amigo para se encarregar de sua  lista de discussão  e incentivar as pessoas a assistirem para se juntar, para que elas saibam quando você está jogando a seguir. Se você puder, peça a outro amigo que leve vídeos ou fotos no show. Se você tiver contatos de imprensa, convide-os! Dessa forma, você obterá mais material para o seu blog.

 

8. Agradecer a administração com um cartão mais tarde

Bob quer saber se você estava feliz jogando em seu lugar. Obrigado, enviando-lhe um cartão ou chamando-o. Quem sabe? Talvez você trouxe tantas pessoas que Bob irá contratá-lo de volta todas as terças-feiras.

Meu primeiro show foi adquirido por um dos meus professores. Eu a trouxe uma dúzia de rosas brancas na manhã seguinte na escola. Ela nunca fez um aluno fazer isso por ela. Seja uma boa pessoa; Isso vai um longo caminho!

9. Atualize seu site

Após o seu show, pegue seus vídeos e fotos do seu amigo e confira com as pessoas de imprensa convidadas. Se eles adicionaram algo sobre o seu show ao seu blog ou site, ligue-o para sua seção de promoção. Lembre-se de atualizar sua lista de endereços com novas inscrições.

10. Procure concertos maiores mais longe do Bob’s Pizza Parlour

Bob’s foi um show divertido, mas agora você tem algo de imprensa, boca a boca e vídeos para mostrar outros locais. Tente encontrar um show em um clube ou teatro local. Desenvolva seu show. Prática e veja se você pode encontrar outro show.

Deixe-me dizer de novo: desenvolva seu show. As pessoas querem se divertir, não apenas ouvir você cantar suas músicas favoritas. Quando você tem alguns shows no seu cinto, comece a procurar shows um pouco mais longe de casa e faça a rede com outros músicos de outras cidades. Encontre músicos que são semelhantes a você e veja se você pode fazer alguma promoção cruzada. Vá para os shows e peça-lhes que venha ao seu. Talvez você possa fazer um show juntos!

 

Espero que essas dicas ajudem você a começar no maravilhoso e excitante mundo de gigs. É muito trabalho árduo, mas vai pagar no longo prazo!

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